Petrópolis ou Teresópolis: qual o melhor destino para quem procura algo relaxante?

by taviagens on July 18, 2012


Cidade imperial idealizada por D. Pedro I, o clima da região serrana do Rio de Janeiro agregada com a Mata Atlântica desenhando o cenário, torna Petrópolis um dos destinos mais procurados por turistas que buscam uma atmosfera relaxante, de paz e conforto. Rica gastronomia com restaurantes diversos, inclusive orientais como o Yakata, próximo ao complexo de pousadas, com destaque para a Pousada das Araras, proporcionam grande aconchego, facilidade de locomoção e ambiente familiar.

Mas Petrópolis tem ainda outros atrativos. Monumentos como o histórico “Mirante de Cristo” é parada obrigatória, independente de crenças ou religiões, embora seja uma referência católica.

No quesito “belas e relaxantes cidades para se visitar”, Petrópolis não está sozinha. Uma cidade vizinha ganha a atenção de muitos turistas também: Teresópolis!

Muitos viajantes relatam a experiência marcante que é pisar no solo de Teresópolis. Isto ocorre devido à sensação de estar em “outra dimensão”, tamanha a paz que se sente ao vislumbrar as formações rochosas e observar o maior símbolo da cidade de acordo com a população local: o pico “Dedo de Deus”, que ao lado da Pedra do Sino, pintam uma das imagens mais bonitas e relaxantes já admiradas.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um convite para a reflexão e tranquilidade, com relevos dignos de aplausos.

O interessante é que o turista que procura descansar em um clima calmo, não precisa necessariamente ir apenas para Petrópolis ou para Teresópolis, ele pode planejar-se e investir nas duas opções, pois ambas oferecem ambientes relaxantes e estão próximas.

Quem está em São Paulo, pode se deslocar até Teresópolis diretamente, por meio do transporte rodoviário, na estação Tietê. A rodoviária de Teresópolis disponibiliza linhas dietas para Petrópolis.

Não perca esta chance de viajar para um dos locais mais belos e históricos do nosso país e ter momentos relaxantes e inesquecíveis.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário